Vigilância Sanitária promove curso gratuito à comunidade

O Departamento de Controle de Zoonose e Vigilância Sanitária vai realizar nos dias 20 e 27 de maio e no dia 4 de junho cursos abertos a toda comunidade. O órgão que atua na prevenção de riscos e agravos à saúde pública fará mais uma edição do projeto “Vigilância Sanitária – SG em Ação”.

Os cursos são uma parceria entre a Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental. Durante o evento serão abordados diversos assuntos voltados à saúde pública.

Durante o mês de maio serão dois eventos. O primeiro no dia 20 com o tema Controle Populacional dos Pombos, ministrado pelo médico veterinário Silvio Pimentel e no dia 27 quando o assunto abordado será Estética e Salão de Beleza, que ficará a cargo da enfermeira Bruna Esteves. Para o mês de junho o curso acontecerá no dia 4 e o tema será Manipulação de Alimentos. As responsáveis serão as Médicas Veterinárias Taty Machado, Erika Costa e Márcia Marques.

Os eventos acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo – (São Gonçalo Shopping G2) – Av. São Gonçalo, 100 – Boa Vista. Das 9h às 12h. Para se inscrever basta baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO, preencher corretamente e enviar para o e-mail visasgcursos@gmail.com.

São Gonçalo, 13/03/2020

Autor: Rafael Thomas