Defesa Civil de São Gonçalo recebe chamados por telefone e e-mail

A Defesa Civil do Município de São Gonçalo está reforçando a informação de que é necessário que as pessoas permaneçam em casa. Os serviços prestados pelo órgão continuam da mesma forma sem alterações, mas algumas medidas foram tomadas para conter a proliferação do Coronavírus.

A partir de agora caso precise acionar a Defesa Civil por algum motivo, o usuário não precisará sair de casa. Será possível realizar serviços como abrir solicitação de vistorias e ver os status das solicitações abertas por telefone e e-mail.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Antônio Carlos Haag, o órgão também está utilizando o SMS 40199, que a princípio tem o caráter de prestar informações sobre chuvas, mas desde ontem (17) tem sido mais uma ferramenta para orientação à população em relação ao Coronavírus.

“A Defesa Civil no momento trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e com as diretrizes adotadas pela Defesa Civil Estadual. No momento estamos focando no principal que é a prevenção através da disseminação de informação e conscientização da população. Nos próximos dias utilizaremos as 25 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme para fornecer informações aos moradores e de acordo com a mudança no cenário iremos adotar os procedimentos compatíveis de acordo com as nossas atribuições”, conta o subsecretário.

Caso necessite de algum atendimento da Defesa Civil, o órgão pede que a população evite deslocamento até a sede, já que pode ser acionado através dos telefones 199 ou 2601-0199. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail defesacivilpmsg@gmail.com, pelo SMS 40199. O órgão também informou que está recebendo chamados através das redes sociais Facebook e Twitter.

São Gonçalo, 18/03/2020

Autor: Rafael Thomas