Decon disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de cobranças abusivas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está atuando contra o abuso de preços sobre determinados produtos referentes à prevenção do Coronavírus. O cliente que perceber que estabelecimentos estejam cobrando preços acima da média, poderão acionar a Delegacia do Consumidor (Decon).

O serviço já existe, porém a novidade é que para evitar o deslocamento de pessoas, as denúncias podem ser feitas através do aplicativo do WhatsApp.

Com as informações passadas ao órgão, os agentes farão a fiscalização do estabelecimento e, se comprovada a prática criminosa, autuarão os responsáveis por crime contra a economia popular.

O número para este serviço é o (21) 96959-0600. Além do WhatsApp da Decon também é possível fazer a denúncia pelo telefone 2582-7362 ou ainda pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177.

São Gonçalo, 20/03/2020