São Gonçalo amplia rede de atendimento a pacientes suspeitos de Coronavírus

Em breve, São Gonçalo ganhará três novas clínicas de atendimento emergencial para casos gripais e suspeitas de Coronavírus (Covid-19). O prefeito José Luiz Nanci anunciou a medida nesta segunda-feira (23) e ressaltou que o Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, está sendo preparado para ser a unidade de referência e internação no combate à pandemia. As unidades ficam localizadas nos bairros Zé Garoto, Venda da Cruz e Vista Alegre.

Segundo o Prefeito José Luiz Nanci, o Hospital Franciscano, em Lagoinha, atuará com a disponibilidade de leitos de retaguarda. "Além das três novas clínicas e do hospital com leitos de retaguarda, estamos transformando o HLP em uma unidade de referência, que contará com 100 leitos. Temos tomado todas as medidas possíveis para conter o avanço dessa doença e, em caso de contágio, prestar o melhor atendimento ao povo gonçalense", declarou o prefeito.

As medidas representam o esforço realizado para enfrentar a situação de emergência em virtude do Covid-19. Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde tem se preparado para a situação, com base nos acontecimentos em outras partes do mundo. As ações estão sendo definidas a partir do plano de contingência criado para lidar com o novo Coronavírus.

Toda a população deve colaborar com as autoridades sanitárias na comunicação imediata de possíveis contatos com agentes infecciosos do Coronavírus, circulação em áreas consideradas como regiões de contaminação e manifestação de sintomas característicos (febre, tosse e dificuldade de respirar).

Além das novas unidades, o Pronto Socorro Central e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Cidade, atuam com um consultório médico exclusivo para atender pacientes com síndrome gripal e suspeita de coronavírus. A UPA conta ainda, com dois leitos de isolamento.

Conheça os endereços das clínicas de atendimento:

- USF Venda da Cruz: Rua Doutor Porciúncula, nº 395, Venda da Cruz, dentro do Residencial Minha Casa, Minha Vida.

- Polo Vista Alegre: Estrada de São Pedro, nº 2, Vista Alegre.

- Centro de Referência ao Coronavírus: Rua Vereador Clemente Souza e Silva, nº 440, Zé Garoto

São Gonçalo, 23/03/2020

Autor: Aaron Cesar