São Gonçalo, 21

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Prefeitura realiza fiscalização a comércios em São Gonçalo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Uma ação conjunta entre fiscais da Vigilância Sanitária, Posturas e agentes da Guarda Municipal flagrou, desde o último fim de semana, diversos bares, além de outros estabelecimentos que estão proibidos de operar, funcionando normalmente. Eles foram impedidos de abrir as portas pelo prefeito José Luiz Nanci, através de decreto desde a última sexta-feira (20), que estabeleceu novas medidas para enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus. A operação consiste em uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do município para manter a ordem social.

O objetivo da ação foi fazer cumprir o decreto publicado pelo Prefeito José Luiz Nanci na última sexta-feira (20), em que em que determinava que bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares permanecessem fechados e sem atendimento presencial ao público; no interior de hotéis e pousadas, poderão atender apenas aos hóspedes. O decreto também determina o fechamento de academias, centros de ginástica e boxes de crossfit. Um novo decreto publicado nesta terça-feira (24) adotou medidas mais rígidas no enfrentamento ao novo Coronavírus e estendeu o fechamento até 10 de abril.

"Os esforços para prevenir que o vírus se alastre são vãos se não houver a consciência da população. Muitos bares ainda abriram as portas na manhã, desrespeitando a determinação, e também a saúde pública", explica o diretor da Vigilância Sanitária, Marcio Barreiros.

A ronda foi realizada para certificar que esses estabelecimentos estavam somente trabalhando de forma interna ou com a realização de transações comerciais, por meio de aplicativos de internet e telefone, e serviço de entrega de mercadorias. O decreto permitiu a manutenção do serviço de entrega de refeições e lanches, seja por meio de aplicativos ou entrega direta, bem como sistema de retirada.

"Nossa atuação tem como objetivo manter a ordem pública e fazer valer o decreto. O descumprimento pode acarretar sanções administrativas e penais", ressalta o secretário municipal de Segurança Pública, Felipe Brito.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública autuaram os estabelecimentos que descumpriram a ordem e tiveram autorização para fotografar e filmar todos aqueles que descumprirem as medidas, a fim de instruir ato de comunicação ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

"É momento de união, a população precisa ser consciente e nos ajudar. Estamos tomando toda as medidas para conter o avanço do Coronavírus na cidade, mas sem a colaboração de todos, a tarefa fica ainda mais difícil", declara o prefeito José Luiz Nanci.

Vale ressaltar que a paralisação do atendimento presencial não se aplica aos serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios. A suspensão também não se estende a farmácias, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres de hortifrutigranjeiros, açougues, peixarias, quitandas, centros de abastecimento, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral e postos de combustíveis.

São Gonçalo, 24/03/2020

Fonte: Ascom

Autor: Rafael Thomas

Número de acesso(s) : 1329

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza reunião com comerciantes;

Craque do Amanhã arrecada alimentos e produtos de limpeza para famílias de São Gonçalo;

Decon disponibiliza número de WhatsApp para denúncias de cobranças abusivas;

Complexo para idoso, mulher e pessoa com deficiência completa um ano com mais de 10 mil atendimentos;

Prefeitura realiza reajuste de Contribuição de Iluminação Pública;

APA recebe evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min