São Gonçalo, 25

de Outubro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Secretaria e unidades de saúde de São Gonçalo recebem sanitização


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Além das vias de grande circulação, equipes da Prefeitura de São Gonçalo estão realizando a sanitização de unidades hospitalares do município, como Hospital Estadual Alberto Torres, além das UPAs de Nova Cidade, Pacheco, Santa Luzia e Colubandê. Nesta sexta-feira, a limpeza aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Boa Vista, e no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto. 

"A sanitização é extremamente importante para conter o avanço da doença no município e a proposta é utilizar esta prática tanto nas ruas de grande acesso, quanto nas unidades de saúde. Também estamos levando a ação para a Secretaria Municipal de Saúde, pois é um local frequentado por muitos médicos, enfermeiros e profissionais da área, grupo este que trabalha no combate direto ao Coronavírus", explica o prefeito José Luiz Nanci.

A sanitização é feita com a mesma tecnologia e produto utilizados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação do produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente.

“É importante ressaltar que a ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentam a epidemia do Coronavírus. Estamos ampliando o efetivo de pessoas operando as máquinas de sanitização e avaliando, dia após dia, conforme a evolução do ciclo da epidemia dentro da cidade. Acredito que vamos dar uma resposta importante com mais essa iniciativa”, afirma o diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato.

Para pulverizar o produto sanitizante, estão sendo utilizadas as motofogs e equipamentos costais que são operados pelos Agentes de Controle de Endemias do próprio município, os quais já foram capacitados, aproveitando a vasta experiência com a operação desse tipo de equipamento. Antes de serem adaptados para o uso contra o Coronavírus, os equipamentos passaram por um processo de tríplice lavagem, seguindo a norma técnica NBR 13968 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  

Esta ação realizada pela Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, soma-se a outras que a prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do Coronavírus, como o acompanhamento dos casos suspeitos bem como o isolamento domiciliar, definidos pela Vigilância Epidemiológica.  

São Gonçalo, 03/04/2020

Fonte: Ascom

Autor: Aaron Cesar

Número de acesso(s) : 1202

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min