São Gonçalo, 25

de Outubro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

São Gonçalo continua realizando sanitização das ruas


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Preocupada com a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo tem realizado desde o dia 30 de março a desinfecção das ruas da cidade. Durante toda esta semana as motos estão percorrendo as ruas de diferentes bairros para proteger a população. A tecnologia e o produto utilizado é a mesma dos chineses, o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal.

Na última segunda-feira (6), agentes de Controle de Endemias do próprio município estiveram pela manhã, na Venda da Cruz e no Boa Vista, e na parte da tarde, foram visitados os bairros Porto Novo e Porto Velho. Na terça-feira (7), logo cedo, as motos percorreram o Colubandê e a Rua Cândido Reis no Coelho. À tarde, as motos realizaram pulverização nos bairros Boaçú e Mutuá.

Nesta quarta-feira (8), durante a manhã, os profissionais desinfetaram as ruas do Centro e Zé Garoto, também foi possível ver as ruas dos bairros do Rocha e Santa Catarina recebendo o produto na parte da tarde. Na próxima quinta-feira (9), a equipe passará pela manhã, higienizando as ruas dos bairros de Rio do Ouro e Tribobó, já à tarde, os agentes percorrerão os bairros da Amendoeira e Porto da Madama.

“A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município e a proposta é que ele seja utilizado em área urbana. No Centro e em Alcântara daremos atenção especial aos locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.

“As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, relata Adaly Fortunato.

A realização desta ação nas ruas da cidade é coordenada pela Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e é apenas uma das medidas tomadas para conter o avanço da Covid-19. É de extrema importância que a população também faça a sua parte através do isolamento social e tome os devidos cuidados de higiene para auxiliar no combate a doença.

São Gonçalo, 08/04/2020

Fonte: Ascom

Autor: Rafael Thomas

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1511

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min