Mais 11 pacientes recebem alta do Hospital Luiz Palmier

Mais 11 pacientes com coronavírus tiveram alta nas últimas 24 horas do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, em São Gonçalo. Entre os curados está a dona de casa Leila Gonçalves da Silva, de 61 anos, que recebeu o carinho da equipe médica e da enfermagem ao deixar a unidade após 21 dias de internação.

Moradora do bairro Porto Velho, dona Leila deu entrada no Pronto Socorro de São Gonçalo, uma das cinco unidade de referência na cidade para atendimento a pacientes com suspeita do Covid-19, no dia 20 de abril. Apresentando um quadro de febre, tosse e falta de ar, ela recebeu os primeiro socorros na unidade de urgência e emergência e em seguida foi transferida para o CTI do Hospital Luiz Palmier.

"Obrigada, Deus. Obrigada aos meus irmãos, aos amigos da igreja, a todos que oraram pela minha cura. Obrigada aos médicos e enfermeiros do hospital pelo carinho. Passa um filme na nossa cabeça. A gente pensa na vida. Mas Glória a Deus estou indo viva pra casa", agradeceu ao deixar o hospital com os irmãos.

O Hospital Luiz Palmier virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus há um mês. Pacientes com sintomas mais graves e que buscam atendimento nas UPAs de Nova Cidade e Pacheco, Centro de Triagem do Zé Garoto e no Pronto Socorro Central são automaticamente, através da Central de Regulação do Município, transferidos para o hospital.

O HLP cuida hoje de 14 pacientes internados na clínica médica e oito no Centro de Tratamento Intensivo. Deste total do CTI, sete estão entubados e um no oxigênio. A unidade está montando mais uma enfermaria com seis novos leitos. O Hospital tem capacidade de atender até 100 doentes.

São Gonçalo, 11/05/2020

Autor: Alex Alves