Parceria garante sanitização nos hospitais de São Gonçalo

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa irá reforçar o serviço de sanitização em nove unidades de saúde do município nos próximos dias. Na manhã desta quarta-feira, 58 homens da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, desinfectaram todas as dependências da Clínica Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Zé Garoto.

Enquanto os 176 pacientes tomavam banho de sol ou participavam de atividades de lazer, os militares se dividiram em grupos e seguiram para as cinco enfermarias, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, áreas administrativas e casa de passagem. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.

"Este é um trabalho muito importante. Nos deixa mais tranquilos. Esta desinfecção soma-se ao trabalho que fazemos na unidade diariamente para nos proteger, proteger nossos funcionários e principalmente nossos pacientes", explicou a diretora do hospital, Pricella Celano.

O trabalho também foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Jefferson Antunes, que agradeceu pela parceria. "Quero agradecer em nome da população de São Gonçalo a parceria que está nos ajudando a manter as nossas unidades de atendimento desinfectadas. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da vigilância ambiental".

O trabalho de sanitização irá percorrer nos próximos dias a Maternidade Mário Niajar, no Alcântara; pronto socorro Infantil; UMPA de Nova Cidade; Casa de Saúde Menino Deus; Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

São Gonçalo, 13/05/2020

Autor: Alex Alves