Posto do SINE Alcântara reabre para solicitação de seguro desemprego

Devido ao aumento da demanda, o Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), no Centro Comercial do Carrefour em Alcântara, reabriu nesta quinta-feira (14), para quem precisa dar entrada ao seguro desemprego. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A ação se deu através da Portaria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), divulgada hoje no Diário Oficial do Município.

Antes de procurar o local para o atendimento presencial, o contribuinte deverá realizar previamente o agendamento através do site: saaweb.mte.gov.br ou pelo teleatendimento 158 das 7h à 19h. O número é limitado a 20 pessoas diariamente e só vale para quem for dar entrada no seguro desemprego.

“O Governo Federal havia determinado a paralisação dos serviços do SINE em todo país e o Governo Estadual acompanhou a determinação, o que nos obrigou a acompanhar a decisão. Isso muito nos preocupou, principalmente pelo grande número de trabalhadores que ficaram desempregados em nossa cidade e região. Com a nova determinação do Governo Federal e do Estadual, o nosso Governo e nossos servidores calçaram suas luvas e máscaras e partiram para o trabalho com extrema boa vontade de servir os nossos munícipes. O agendamento do seguro desemprego vai ajudar e muito às famílias dos trabalhadores que por hora se encontram desempregados”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.

Para ser atendido no SINE o usuário precisa usar máscara e respeitar o distanciamento social. Os colaboradores do posto também estão trabalhando equipados com máscaras e luvas, e o local dispõe de álcool em gel 70% para a higienização das mãos de todos.

Com o fechamento dos shoppings, o SINE do Shopping Partage, no Centro de São Gonçalo, não está funcionando. Colaboradores das duas unidades estão atendendo em sistema de rodízio unicamente no Posto SINE Alcântara, que fica na Rua Alfredo Backer, 500, no Centro Comercial do Carrefour Alcântara.

Demais serviços continuam normalmente online

Os demais serviços como Jovem Aprendiz, Emissão de Carteira de Trabalho e oportunidades de empregos, continuam funcionando normalmente online, como vem ocorrendo desde o dia 19 de março. Para ter acesso, o usuário pode utilizar as plataformas digitais.

Para oportunidades de empregos a opção é pesquisar no aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado na loja de aplicativos do seu celular, além da outra opção através do site https://empregabrasil.mte.gov.br/

Para requerer a Carteira de Trabalho Digital basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

São Gonçalo, 14/05/2020

Autor: Rafael Thomas