Prefeitura realiza entrega de 500 cestas básicas doadas pelo Conleste

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Infância e Adolescência (SMDSIA), realizou a entrega de 500 cestas básicas e 500 kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Todo o material foi doado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), que vem realizando ações solidárias nos 16 municípios que compõem o consórcio, buscando amenizar os danos causados pela pandemia.

As doações foram entregues para a população dos bairros Bom Retiro, Barro Vermelho, Novo México, Engenho Pequeno, Palmeiras, Salgueiro, Santa Catarina, Zé Garoto e Zumbi. Além da cesta de alimentos, cada família recebeu sabonetes e máscaras descartáveis, itens considerados essenciais para conter a propagação do novo coronavírus.

A SMDSIA disponibilizou os veículos que foram utilizados para levar o material para as localidades escolhidas pela gestão, que selecionou os lugares com o maior número de pessoas vulneráveis.

"A solidariedade tem sido uma das principais armas nesse momento de combate ao coronavírus. Agradecemos ao Conleste por todo o material doado que será de grande importância para a nossa população", afirma Luciana de Souza Alves, secretária da pasta.

São Gonçalo, 22/05/2020

Fonte: SMDS