Luiz Palmier abre mais 11 leitos

O Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, referência no atendimento a pacientes com Coronavírus em São Gonçalo, abriu nesta segunda-feira (25) mais 11 leitos de enfermaria. Eles irão atender a pacientes que buscaram atendimento no Pronto Socorro Central, nas UPAs de Nova Cidade e de Pacheco e aguardavam por internação.

Graças ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, os novos leitos estão sendo abertos com toda infraestrutura, como monitores e respiradores.

“Estamos abrindo novos leitos gradativamente e com responsabilidade. Na semana passada abrimos oito de CTI no Pronto Socorro Infantil e outros 15 no Luiz Palmier. Na próxima semana queremos abrir as enfermarias no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, que terá capacidade de internar até 70 pacientes”, explicou o prefeito José Luiz Nanci.

Ao percorrer o Hospital Luiz Palmier ao lado do diretor da unidade, Eraldo Soares, o prefeito determinou a abertura, agora, de mais leitos de Centro Tratamento Intensivo (CTI). “A enfermaria 1 está sendo preparada e recebendo equipamentos e nos próximos dias teremos uma outra unidade intensiva. Não quero ver paciente aguardando por vagas nas nossas emergências. Estamos trabalhando para atender a todos os pacientes”, garantiu o prefeito.

Em São Gonçalo, a população está recebendo atendimento nas unidades de urgência e emergência – prontos socorros Central e Infantil, UPAs de Nova Cidade e Pacheco e no Centro de Triagem do Zé Garoto – e encaminhadas para o Hospital Luiz Palmier, através do setor de regulação.

São Gonçalo, 25/05/2020

Autor: Alex Alves