São Gonçalo distribui kit merenda escolar

A Prefeitura de São Gonçalo vai distribuir, a partir da próxima semana, kit merenda escolar para os 47 mil estudantes da Rede Pública Municipal. O decreto, assinado pelo Prefeito José Luiz Nanci, foi publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Município. Segundo o documento, a distribuição será realizada devido à situação de emergência e calamidade pública, decorrentes da Covid-19. A compra dos alimentos será feita com recursos financeiros federais e municipais, destinados à merenda escolar.

O kit merenda escolar será composto por itens definidos pela nutricionista, responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. Os kits serão compostos por gêneros como arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco.
Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno deverá assinar um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos. O responsável também deverá apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto. Haverá nove pontos de distribuição, sendo oito nos polos escolares (será escolhida uma escola de cada polo) e a própria sede da Semed, no Mutondo. Cada polo terá um representante para auxiliar na distribuição, com o objetivo de resguardar o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde, assegurando o distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, um metro e meio.

O cronograma com as datas e as escolas que vão receber em cada polo será divulgado em breve pela Semed. A entrega do kit merenda escolar será realizada nos seguintes locais:

1 – Secretaria Municipal de Educação – Travessa Uriscina Vargas, 36, Mutondo

2 – Escola Municipal Ernani Farias – Rua Oliveira Botelho, s/n, Neves

3 – Colégio Municipal Presidente Castello Branco – Rua Carlos Gianelli, s/n, Boaçu

4 – CIEP 125 Professor Paulo Roberto M. do Amaral – Av. Jornalista Roberto Marinho, s/n, Colubandê

5 – Escola Municipal Marcus Vinícius Cruz de Mello Morais – Estrada de Santa Izabel, s/n, Santa Izabel

6 – Escola Municipal Estephânia de Carvalho – Rua Bispo Dom João da Mata, 466, Lindo Parque

7 – Escola Municipal Amaral Peixoto – Av. Humberto de Alencar Castello Branco, s/n, Lindo Parque

8 – Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes – Estrada das Palmeiras, s/n, Itaúna

9 – Escola Municipal Alfredo de Freitas Dias Gomes – Estrada do Arrastão, s/n, Arrastão

São Gonçalo, 26/05/2020

Fonte: Semed