Pavimentação avança em quatro ruas do Amendoeira

Após 50 anos de espera, enfim, moradores de quatro importantes ruas do bairro Amendoeira, em São Gonçalo, estão vendo as obras de pavimentação chegarem a sua porta. Nos últimos dois meses, tratores, retroescavadeiras e caminhões mudaram a rotina da região. Através de mutirão, moradores ajudam na construção dos meios-fios, enquanto a prefeitura garante o concreto.

A união entre a comunidade e o Poder Público está garantindo mais dignidade aos moradores das ruas Francisco Braga, Elizário Barbosa, Ponta Porã e Xingu. Juntas, elas chegam a quase 1,5 quilômetro. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito José Luiz Nanci, acompanhado do vereador Thiago da Marmoraria, visitou as vias.

"São dezenas de ruas recebendo obras de pavimentação, concretagem, drenagem e urbanização neste momento em vários bairros da cidade. São obras importantes, que além de ajudar no sistema urbano do município, melhoram a qualidade de vida da população. Esta sim, é a melhor parte. A autoestima do morador melhora por estar vivendo em um ambiente mais saudável", garante o prefeito.

O morador Jorge Luiz de Oliveira, de 51 anos, concorda com o prefeito. "Moro na Rua Elizário Barbosa desde que nasci e sempre esperei em vê-la asfaltada, concretada, decente para gente passar, as crianças brincar e termos orgulho do lugar onde moramos. Estamos muito felizes com esta parceria".

Feliz também estava Rafaela Oliveira, de 21 anos, moradora da Rua Ponta Porã. Segundo ela, o sonho da população era ver a via com pavimentação.

"Estamos em festa. A cada meio-fio colocado é uma alegria. Nosso maior sonho era termos uma rua decente. Na próxima semana começa a concretagem das ruas. Não aguentávamos mais lama em dias de chuva e poeira em dias de sol. Isso vai ser coisa do passado", conta.

São Gonçalo, 29/05/2020

Autor: Alex Alves