de Abril de 2021

Pronto Socorro Infantil passa por nova desinfecção

Paralelo ao trabalho realizado pelos agentes de Controle de Endemias da cidade, soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, garantiram a sanitização de todos os setores do Pronto Socorro Infantil, localizado na Praça Zé Garoto, na manhã desta quarta-feira (10). A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que está sanitizando dez unidades de saúde da cidade.

Recebidos pelo prefeito José Luiz Nanci e pelo diretor do Pronto Socorro, Gabriel Farias, os militares se dividiram em grupos e seguiram para enfermarias, salas de observação, sala vermelha, medicação e estar, recepção, banheiros, refeitório, cozinha e áreas administrativas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.

"Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança às mães e principalmente aos bebês. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o Coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana na Unidade de Pronto Atendimento de Nova Cidade e agora no Pronto Socorro Infantil. O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus); Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

São Gonçalo, 10/06/2020

Autor: Alex Alves