São Gonçalo, 18

de Janeiro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Além da realização de atendimento médico, com exames laboratoriais e de raio-x e tomografia computadorizada, o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha, São Gonçalo, passa a partir desta quarta-feira (10) a realizar testagem para o Coronavírus. Inaugurado há uma semana, o Centro de Triagem ao Coronavírus da unidade atende das 7 às 18 horas, diariamente.

"Nosso objetivo é descentralizar o atendimento. Então, além de todo os serviços oferecidos na unidade, iremos agora também realizar o teste rápido nos pacientes que apresentarem sintomas graves do Coronavírus. O exame será feito após a consulta e obedecendo critérios médicos", informou o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

O Centro de Triagem do Hospital das Freiras conta com quatro consultórios médicos, salas de raio-x e tomografia, farmácia, laboratório, almoxarifado e enfermaria para medicação. Assim que o paciente chega, passa pela triagem e vai para a consulta. O médico então solicita exames laboratoriais e de imagens. Se a situação do paciente for estável, ele é medicado e liberado para o isolamento social em casa. Mas caso precise de internação, fica em um dos 30 leitos da unidade automaticamente, sendo 10 de Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

"Este é mais um Centro de Triagem, mas com um diferencial: contamos com unidade hospitalar em anexo, leitos de enfermaria e CTI, com monitores e respiradores. Nossa intenção é atender o paciente rápido, no início dos sintomas, e caso ele precise de internação seja tratado aqui mesmo", explicou o prefeito José Luiz Nanci.

Com dores do corpo, febre e coriza, a comerciária Ivonete Dias, de 52 anos, moradora do bairro Raul Veiga, procurou o Hospital das Freiras logo pela manhã. "Uma maravilha esse hospital aqui perto. Não precisamos mais correr para o Pronto Socorro. Já passei pelo médico e fiz exames. Estou aguardando o resultado. Tudo muito limpo e organizado", avaliou.

O Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças estava sendo preparado desde o início da pandemia. A ideia era abri-lo assim que o Hospital Municipal Luiz Palmier, referência no atendimento a pacientes com Covid-19, atingisse 80% da sua capacidade.

"O Hospital Luiz Palmier está quase chegando a 100% da sua capacidade. De acordo com a demanda vamos abrindo mais leitos gradativamente. A unidade comporta até 70 internações, sendo 20 no Centro de Tratamento Intensivo, e está totalmente equipada", informou o secretário de Saúde.

São Gonçalo, 10/06/2020

Fonte: Ascom

Autor: Alex Alves

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 916

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Pronto Socorro Infantil passa por nova desinfecção;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min