de Outubro de 2021

Orquestra Municipal de São Gonçalo realiza nova live nesta segunda

Dando continuidade à "Live OMSG - Uma Conversa Musical", a Orquestra Municipal de São Gonçalo recebe, nesta segunda-feira (15), o cantor Robson Lemos. Esta é a 6ª edição de uma série de lives que a Orquestra vem promovendo neste tempo de pandemia, todas as segundas-feiras, onde o convidado é sempre um músico da orquestra para falar um pouco de sua trajetória. A entrevista será comandada pelo maestro adjunto, Gustavo Fernandes, com a produção do maestro Gerly Sueth e sua equipe.

O cantor Robson Lemos é natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e pós-graduado em Voz pelo Centro de Estudos da Voz (CEV). Possui Bacharelado em Canto pela UFRJ, e atualmente atua como cantor da Orquestra Municipal de São Gonçalo (OMSG), Foi membro do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, do Coro Brasil Ensemble e do conjunto vocal Sacra Vox. Já cantou com importantes orquestras, como Orquestra Sinfônica de Ouro Preto e Orquestra Sinfônica da UFRJ. Além dessas atuações, participou de importantes festivais, destaque para o Festival de Música Antiga e Colonial de Juiz de Fora e do Festival de Música nas Montanhas de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

"Cantar para mim é como respirar, é até interessante pois para cantar bem é preciso trabalhar o diafragma, que tem a ver com a respiração. Não sei o que faria em termo de trabalho se não atuasse na carreira musical. Vejo a música como uma das manifestações artísticas mais importantes que existe, e possibilita no ser humano o que há de melhor em sentimentos, seja no amor, um momento mais delicado da vida, ou seja, mexe sempre com nossas lembranças, por isso respiro música sempre", afirmou o cantor Robson Lemos.

A live será transmitida pelo instagram com o seguinte endereço: OMSG_ORQUESTRA às 19h desta segunda-feira (15).

São Gonçalo, 15/06/2020

Fonte: Semed