São Gonçalo, 28

de Novembro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Lidera Mulher realiza aula inaugural de sua sexta turma


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Criado com o intuito de acreditar e investir no sonho da mulher empreendedora gonçalense, o Lidera Mulher, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (Semimd) junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta segunda-feira (5) a aula inaugural da sua sexta turma de empreendedorismo, que aconteceu no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), no bairro Zé Garoto.

"Esse projeto foi pensado para que através da liderança econômica essas mulheres liderem as suas próprias vidas. Cada uma delas tem um grande potencial, e ao longo do projeto esse potencial será trabalhado e incentivado", afirmou Paola Souza, antropóloga e idealizadora do Lidera.

Nesta edição, o projeto que tem duração de 3 meses contará com a parceria da Focus, empresa de consultoria e assessoria que irá ministrar oficinas sobre empreendedorismo, precificação, marketing, marketing pessoal e em mídias sociais e microempreendedor individual (MEI).

"Além de saber fazer, é preciso que a empreendedora saiba apresentar e vender o seu produto e esse será o nosso papel junto com o Lidera. Se essas mulheres não estiverem preparadas e capacitadas, outras pessoas vão tomar o lugar delas", explicou João Vitor Lima, diretor administrativo da Focus.

O projeto, que existe há um ano, já capacitou mais de 150 empreendedoras dos eixos de artesanato, beleza, gastronomia e moda. Com uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais, o Lidera Mulher tem como objetivo consolidar formalmente muitos negócios chefiados por quem, em muitos casos, é responsável por grande parte da renda familiar: as mulheres. Michelly Fernandes, aluna da quinta turma do Lidera, é uma dessas mulheres que descobriu no artesanato a sua realização profissional e esteve presente na aula inaugural para contar a sua experiência para as novas alunas.

"Trabalhei como educadora social até o início deste ano, mas não estava feliz com a minha profissão. Resolvi abrir mão do meu emprego para ir em busca do meu sonho e estou muito realizada com o meu trabalho. Sou filha adotiva e hoje produzo ursos da memória, feitos com roupas que as pessoas usavam quando eram crianças e isso tem muita relação com o que vivi, com minhas memórias. O Lidera foi um divisor de águas na minha vida", contou Michelly.

A secretária da Semimd, Marta Maria Figueiredo, esteve presente e deu boas vindas para a nova turma.

"Estar começando a sexta turma do Lidera Mulher é considerado motivo de orgulho para o governo do prefeito José Luiz Nanci. O projeto foi elaborado pela Paola Figueiredo, a partir de um curso encaminhado pela gestão e que deu certo, com cada vez mais mulheres atendidas, que estão se qualificando e se empoderando nas busca de suas realizações pessoais e profissionais, além da garantia de direitos", disse Marta.

São Gonçalo, 05/08/2019

Fonte: Ascom

Autor: Luciana Pimentel

Foto: Jonas Guimarães

Número de acesso(s) : 1089

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Vítimas de violência contam com apoio e orientação das Redes de proteção à mulher;

São Gonçalo realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ;

Lidera Mulher completa dois anos fortalecendo o empreendedorismo feminino ;

Lidera Mulher realiza aula inaugural da sua sétima turma;

Centenas de gonçalenses vão às ruas pelo Fim da Violência contra a Mulher;

Empoderamento feminino é tema de roda de conversa em comemoração ao Dia da Mulher;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min