de Setembro de 2022

Secretaria de Educação recebe feira de agricultura familiar

A entrada principal da Secretaria Municipal de Educação, no Mutondo, ganhou cores diferentes, na manhã da última quinta-feira (29), com a realização da feirinha de agricultura familiar. Os produtores, todos de São Gonçalo, tiveram oportunidade de expor seus produtos e mostrar um pouco do seu trabalho para funcionários, visitantes e moradores próximos.

Os tabuleiros, caprichosamente forrados com tecidos coloridos, mostravam desde alface, salsa, cebolinha e couve, até banana, tangerina, laranja, milho verde, aipim, limão, tomate, ovos caipira, temperos secos, sucos, bolos e doces. Tudo fresquinho e sem agrotóxico para garantir a saúde dos consumidores. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho.

“Nossa intenção é que a feirinha passe a funcionar semanalmente. É uma forma de valorizar a agricultura familiar da nossa cidade que, inclusive, já está em processo final para ser inserida na merenda escolar”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

São Gonçalo, 30/08/2019

Fonte: Semed