de Setembro de 2022

Prefeito participa de reunião do Conleste

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, participou de reunião nesta quinta-feira (29), no Tribunal de Justiça, no Centro do Rio de Janeiro, onde acompanhou a solenidade de assinatura de parcerias com a Fetranspor, a OAB-RJ e com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social ou que já cumpriram medidas socioeducativas.

Através do convênio firmado com a Fetranspor, os jovens receberão créditos de passagens para deslocamento nos transportes municipais e intermunicipais para que possam participar de cursos de capacitação e, assim, ampliar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Já as parcerias com a OAB-RJ e o Conleste vão garantir o desenvolvimento de projetos para absorção desses adolescentes junto aos escritórios de advocacia e nas empresas através do Programa Jovem Aprendiz.

"Enquanto Governo, nós precisamos garantir meios para que estes jovens possam ser reinseridos no mercado de trabalho e, por consequência, promover a inclusão social deles. O objetivo é facilitar o acesso deste público ao mercado de trabalho, o que colaborará também para a diminuição dos índices de criminalidade e reincidência criminal", garante o prefeito José Luiz Nanci.

Além disso, a lei prevê, que os jovens devem receber cursos de capacitação, combinando horário de trabalho e horário de estudo. Dessa forma, é possível que os aprendizes combinem sua formação teórica e prática para o mercado de trabalho. Vale ressaltar, que o Programa de Jovem Aprendiz proposto deverá ser realizado no Âmbito dos Municípios integrantes do Conleste.

São Gonçalo, 30/08/2019