São Gonçalo, 29

de Setembro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Hospital Luiz Palmier realiza Feira de Nutrição


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
"Ser nutricionista é compreender que a nutrição é uma das condições mais importantes na promoção de saúde e bem estar!", afirmou Rafaella Hoffmann, nutricionista e uma das organizadoras da Feira de Nutrição que aconteceu nesta sexta-feira (30) no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto. Dia 31 é comemorado o Dia do Nutricionista, e como forma de aproximar a população do debate sobre alimentação saudável e homenagear os profissionais, a Feira reuniu estudantes, profissionais da área e o público da região.

"Poder realizar um dia de portas abertas para a população ouvir e aprender mais sobre hábitos saudáveis é muito gratificante. Fazer serviço público de qualidade é estar perto das pessoas!", afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

A equipe de nutrição do hospital é composta por seis profissionais que atuam na elaboração do cardápio dos pacientes adultos e no lactário, responsável pela produção de mamadeiras para os recém-nascidos. Por dia são produzidas cerca de 6 mil mamadeiras para complementar a alimentação dos bebês.

"A nutrição hoje é a base de todo sistema da saúde. Tudo está relacionado a ela. A associação dos alimentos para uma dieta saudável, para a prevenção e tratamento de doenças hoje é uma realidade!, afirmou Eraldo Azevedo, diretor geral do Complexo Hospitalar.

A atividade contou com aulão de zumba, avaliação e orientação nutricional, alimentos funcionais, sucos e chás detox; aprendendo sobre as frutas; informações sobre a quantidade de sal e açúcar dos alimentos e workshop de culinária alternativa.

O encontro também reuniu alunos do curso de Nutrição da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que realizam estágio de nutrição social na unidade.

"Essa parceria é fundamental, tanto para a formação dos nossos alunos quanto para a ampliação do debate sobre alimentação e o acesso a um serviço de qualidade, pensando desde a formação desses profissionais. Comer bem não significa comer caro, então tendo esse olhar mais próximo da realidade do nosso público podemos proporcionar dentro das demandas e das necessidades dele!", disse Dayse Mary Amaral, supervisora de estágio de nutrição social da Universo do bairro Trindade.

"A nutrição em saúde pública me inspira por defender que todos tenham direito a uma boa nutrição e uma boa relação com a alimentação. Ser nutricionista em saúde é estar integrado a uma rede repleta de outros profissionais de outros setores, da relação com a comunidade e com toda a sociedade!", afirmou a nutricionista Rafaella Hoffmann.

São Gonçalo, 30/08/2019

Fonte: Ascom

Autor: Thayná Alves

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1296

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min