de Setembro de 2022

Sebrae realiza oficinas de empreendedorismo e artesanato no Residencial Venda Cruz

A partir da próxima quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove um ciclo de oficinas para as 1200 famílias residentes no Minha Casa Minha Vida da Venda da Cruz. Com os temas de empreendedorismo e artesanato, o objetivo das aulas é aprimorar o conhecimento e as habilidades de forma que os moradores estejam capacitados a entrar no mercado de trabalho realizando seu próprio negócio.

“A ideia com essas oficinas é mostrar a importância de estar no mercado de trabalho hoje e as diversas formas de ganhar dinheiro de forma legal e segura. O Sebrae, como um local de orientação, tem grande destaque no mundo empreendedor atual e veio trazer dicas e os benefícios das pessoas desempregadas criarem seu próprio negócio. Uma capacitação para apresentar como começar e o que deve ter cuidado para não perder mais do que ganhar, transformando seus negócios em rentáveis e lucrativos, além de usar a criatividade para se tornar um empreendedor de sucesso”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

A programação contará com consultores do Sebrae abordando a respeito das maneiras de se administrar seu próprio negócio, como realizar um controle do fluxo de caixa, como aumentar as vendas e como definir o preço dessas vendas, gerando uma renda boa ao final do mês, e oficinas de artesanato com jornais e revistas para criar objetos de decoração para estimular a criatividade dos participantes que querem se tornar empreendedores através de utensílios e objetos encontrados dentro de casa, além de promover uma conscientização ambiental sobre o reaproveitamento.

A iniciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Indústria (Senai), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas até o primeiro semestre de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio.

Serviço:

04/09 – 9h30 (setor 5): Como administrar um pequeno negócio

05/09 – 9h30 (setor 3): Como controlar o fluxo de caixa

05/09 – 14h (setor 1): Como aumentar as suas vendas

06/09 – 14h (setor 2): Como definir preço de venda

Oficinas de artesanato com jornais e revistas:

09/09 – 14h (setor 2)

10/09 – 9h30 (setor 1)