de Setembro de 2022

Programação definida para desfile escolar

No próximo dia 22, a cidade de São Gonçalo completa 129 anos de emancipação político-administrativa. Um dos pontos altos da comemoração é o desfile cívico, escolar e militar, que acontece entre as ruas Coronel Moreira César e Feliciano Sodré, a partir das 8h. A comissão de Festejos já fechou a programação e 23 instituições de ensino, entre públicas e privadas, irão participar do evento.

A concentração será feita a partir das 7h, na Rua Euzelina, próximo à Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto). As escolas iniciam o desfile a partir do Hospital de Clínicas de São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, no Centro, e seguem até a Praça Doutor Luiz Palmier (Rôdo), na Rua Doutor Feliciano Sodré.

Para o prefeito José Luiz Nanci, a celebração serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada pelo município. "Muitas pessoas não sabem da real importância de serem chamados a desfilar. Mas são ações que contribuem no reforço do patriotismo entre os jovens, lembrando a eles nossa história e nossas raízes", declara o chefe do executivo.

As instituições de ensino que vão desfilar, por ordem, são as seguintes: Escola Municipal Leonor Corrêa, Associação Assistencial Educacional Macadeski, Creche Comunitário Macadeski, Colégio Municipal Amaral Peixoto, Obra Social de Apoio à Criança, Creche Comunitário Amigos do Serpa, Escola Municipal Ernani Faria, Creche Escola Raiz de Davi, Ciep 250 Rosendo Rica Marcos, Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra, Escola Municipal Margarida Rosa Galvão, Ciep 051 Anita Garibaldi, Escola Municipal Doutor Armando Leão Ferreira, Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, Colégio Municipal Presidente Castello Branco, Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, Universidade Salgado de Oliveira, Centro Educacional Mendes Duarte, Centro Educacional Pericar, Centro Educacional Souza Bandeira, Educandário Cecília Meirelles, Centro Educacional Olivia Lima e Instituto de Educação Clélia Nanci.

O desfile ainda contará com instituições militares, desfile de motorizados, instituições assistenciais e entidades filantrópicas. A Prefeitura irá divulgar o esquema especial de trânsito nos próximos dias.

São Gonçalo, 04/09/2019

Autor: Aaron Cesar