de Setembro de 2022

São Gonçalo na XIX Bienal Internacional do Livro

O município de São Gonçalo também participa da XIX Bienal Internacional do Livro, maior evento literário do país onde leitores de todas as idades e autores de todas as vertentes podem se encontrar numa grande celebração à cultura, literatura e educação. Na próxima sexta-feira (6), às 11h, o subsecretário de Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Peres, participa do debate “Competências e Atribuições dos Municípios na Educação”, onde falará sobre a educação em São Gonçalo.

As professoras e escritoras Sandra Lima e Elaine Furlani, que participam de projetos de incentivo à leitura, como “Uma História de Escola em Escola” e "Contação de Histórias", também têm destaque na programação da Bienal, onde estão apresentando seus livros, mostrando um pouco do seu trabalho na área da literatura infantil. Sandra Lima está lançando “Danda, a Fera do Basquete” e Elaine Furlani está levando os livros “Vicente Numa Vida Diferente” e “A Lição do Macaco”.

“O debate será uma excelente oportunidade para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvemos na educação de São Gonçalo. Quero parabenizar também nossas professoras e autoras, que estão mostrando seu talento na Bienal”, ressalta o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

São Gonçalo, 04/09/2019

Fonte: Semed