de Novembro de 2022

Educação participa de debate na bienal

O subsecretário de Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de São Gonçalo, Fernando Peres, participou na manhã desta sexta-feira (6) do debate "Competências e atribuições dos municípios na educação", realizado no pavilhão laranja da XIX Bienal Internacional do Livro, no Riocentro. Alunos da Rede Municipal também acompanharam o evento e puderam ter contato com o universo da literatura.

"Quero agradecer à Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que nos proporcionou este momento, à Fundação Municipal de Educação de Niterói, que nos convidou para essa atividade, na qual teremos a oportunidade de colocar as diversas ações desenvolvidas à frente da Secretaria, buscando a melhoria constante da nossa educação. Sabemos que é nossa obrigação ofertar uma educação de qualidade e sabemos como as diversas questões estão envolvidas. Hoje a explanação é exatamente sobre isso, as competências necessárias para que essa qualidade possa acontecer em nosso município", afirmou Fernando.

A participação de São Gonçalo na Bienal também foi marcada pelo lançamento de livros de autoria das professoras da Rede Municipal de Ensino Público, Sandra Lima e Elaine Furlani. Além disso, diversas escolas públicas municipais estão visitando o evento. Fernando Peres estava acompanhado de alguns coordenadores da Semed e da subsecretária de Ações pedagógicas, Gisele Herdy Dutra.

“Hoje a Secretaria Municipal de Educação está visitando à Bienal com a E.M. Manna Júnior e possibilitando aos alunos ampliar o contato com os livros, com um mundo de sentidos e emoções advindas de histórias múltiplas, o que contribui para a melhoria no vocabulário, no rendimento escolar e desenvolvimento pleno. Participamos também da Palestra Competências e Atribuições dos Municípios da Educação, ministrada pelo professor Fernando. Um momento de compartilharmos o que temos feito na Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo”, ressaltou Gisele.

Também participaram do debate a professora Lorena Ribeiro, da Rede Municipal de Educação de Niterói, e Bruno Ribeiro, presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

São Gonçalo, 06/09/2019

Fonte: Semed