São Gonçalo, 27

de Novembro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Educação participa de debate na bienal


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
O subsecretário de Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de São Gonçalo, Fernando Peres, participou na manhã desta sexta-feira (6) do debate "Competências e atribuições dos municípios na educação", realizado no pavilhão laranja da XIX Bienal Internacional do Livro, no Riocentro. Alunos da Rede Municipal também acompanharam o evento e puderam ter contato com o universo da literatura.

"Quero agradecer à Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que nos proporcionou este momento, à Fundação Municipal de Educação de Niterói, que nos convidou para essa atividade, na qual teremos a oportunidade de colocar as diversas ações desenvolvidas à frente da Secretaria, buscando a melhoria constante da nossa educação. Sabemos que é nossa obrigação ofertar uma educação de qualidade e sabemos como as diversas questões estão envolvidas. Hoje a explanação é exatamente sobre isso, as competências necessárias para que essa qualidade possa acontecer em nosso município", afirmou Fernando.

A participação de São Gonçalo na Bienal também foi marcada pelo lançamento de livros de autoria das professoras da Rede Municipal de Ensino Público, Sandra Lima e Elaine Furlani. Além disso, diversas escolas públicas municipais estão visitando o evento. Fernando Peres estava acompanhado de alguns coordenadores da Semed e da subsecretária de Ações pedagógicas, Gisele Herdy Dutra.

“Hoje a Secretaria Municipal de Educação está visitando à Bienal com a E.M. Manna Júnior e possibilitando aos alunos ampliar o contato com os livros, com um mundo de sentidos e emoções advindas de histórias múltiplas, o que contribui para a melhoria no vocabulário, no rendimento escolar e desenvolvimento pleno. Participamos também da Palestra Competências e Atribuições dos Municípios da Educação, ministrada pelo professor Fernando. Um momento de compartilharmos o que temos feito na Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo”, ressaltou Gisele.

Também participaram do debate a professora Lorena Ribeiro, da Rede Municipal de Educação de Niterói, e Bruno Ribeiro, presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

São Gonçalo, 06/09/2019

Fonte: Semed

Autor: Selma Nogueira

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 1330

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min