São Gonçalo, 10

de Agosto de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Espaço Rosa promove feira de artesanato e gastronomia com pacientes oncológicas


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Com o objetivo de reinserir as pacientes oncológicas no mercado de trabalho, no último sábado (5), a Coordenação do Espaço Rosa promoveu uma ação social em parceria com a feira de artesanato Maria José, localizada na Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto). O evento contou com 20 mulheres do grupo “Unidas Pela Vida” vendendo seus produtos artesanais e a disponibilidade de diversos outros serviços para a população, como massoterapia, aferição de pressão e doação de cabelos.

A coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, explicou de onde surgiu a ideia da parceria e qual a importância. “Muitas pacientes que fazem o tratamento no Espaço Rosa acabam tendo dificuldades financeiras por não conseguirem trabalho, devido à quimioterapia, radioterapia e a cirurgia. Elas são liberadas pelo INSS e não conseguem uma vaga de emprego, acarretando dependerem da ajuda de pessoas próximas. Nós da unidade já temos um projeto de doação de cestas básicas, mas na maioria das vezes não é o suficiente, então, essa parceria tem o intuito de fazer com que elas tenham sua própria renda e consigam ter uma economia ao final do mês, além de promover a importância da prevenção contra o câncer de mama”, afirma.

Na programação houve a venda dos produtos feitos pelas pacientes, como comidas, objetos, acessórios e itens de decoração; além de agentes de saúde que realizaram a aferição de pressão e profissionais fazendo massoterapia. Assim como, brinquedos infantis para entreter as crianças.

O grande destaque do dia foi o corte de cabelos para confecção de perucas, com o cabeleireiro e parceiro da unidade, Serginho Tesoura de Ouro, onde 20 pessoas tiveram o desejo de participar do projeto de corte e doação para as pacientes em tratamento com a quimioterapia, como é o caso do Dannylo Cardoso, de 17 anos. O morador de Niterói foi até a feira prestigiar o trabalho de sua avó, Beatriz Della Martins, que é paciente do Espaço Rosa e membro do grupo Unidas Pela Vida. Ao chegar no local, sentiu-se tocado com a ação e as histórias presentes, então decidiu doar 35cm do seu cabelo.

“Desde novo eu deixei meu cabelo crescer por gostar muito de rock e querer ter o mesmo estilo dos cantores. Minha mãe sempre quis que eu cortasse, porque dizia que tapava meu rosto, mas nunca quis. Até que no sábado, quando fomos na feira para dar um apoio a minha avó que há mais de dois anos teve câncer, vi todo o trabalho realizado para apoiar as mulheres que já tiveram essa doença e me senti muito tocado pela situação. Minha mãe e eu acompanhamos de perto o tratamento da minha avó e sabemos o quanto ela ficou triste ao cair seus cabelos. Então, no meio do evento falei com minha mãe que gostaria de cortar o cabelo e doar a aqueles que precisam, pois cabelo depois cresce mesmo. Ela e minha avó ficaram muito emocionadas com essa decisão. Fiz esse ato em homenagem a minha avó e fico feliz em saber que poderei ajudar na autoestima de alguma mulher que esteja em tratamento”, declara Dannylo.

A parceria ocorrerá todos os sábados do mês, das 8h às 12h. Quem quiser participar comprando algum dos produtos, basta comparecer no local e horário indicados para juntos apoiarem a causa.

São Gonçalo, 07/10/2019

Fonte: Ascom

Autor: Raquel Muniz

Número de acesso(s) : 1037

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min