de Agosto de 2022

Projeto Brinca Comigo faz a alegria das crianças em São Gonçalo

A tarde foi de muita brincadeira para dezenas de crianças de creches conveniadas e da Educação Infantil de São Gonçalo. O projeto Brinca Comigo começou nesta segunda-feira (7) com diversas atividades para comemorar o Dia da Criança, festejado no próximo dia 12. O trabalho é uma ação da Secretaria Municipal de Educação, através da Subsecretaria de Educação Infantil e Inclusão. As atividades serão realizadas ainda nos dias 8, 9, 16, 18, 21, 22, 29 e 30 no Partage, sempre com início às 14h.

Quatro escolas serão contempladas a cada dia. Nesta segunda (7), participaram a Umei Maria da Glória (Centro), a Creche Conveniada Pastorinhos de Fátima (Pita), a Umei Benedito Panisset (Gradim) e a Creche Conveniada Raiz de Davi (Anaia). Além das brincadeiras de roda e oficinas, as crianças participaram de contação de histórias com as professoras Júlia Dekid e Sandra Lima. Muitas crianças que estavam no shopping também interagiram com as turminhas e ficaram atentas às histórias contadas pelas professoras.

“Brincar faz parte do universo infantil, sendo uma poderosa ferramenta de aprendizagem. Estamos aproveitando que outubro e o mês das crianças para presentear nossos pequenos alunos com essas atividades”, afirmou a subsecretária de Educação Infantil e Inclusão Tatiana Félix.

Durante toda a programação, enquanto as crianças estiverem na contação de histórias, os pais poderão participar da roda de conversa sobre como ensinar e aprender com as brincadeiras. As crianças foram levadas ao shopping em ônibus escolares, acompanhadas de professores e responsáveis.

São Gonçalo, 07/10/2019

Fonte: Semed