de Agosto de 2022

Outubro Rosa: Polo Rio do Ouro realiza palestras

Pacientes do Polo Sanitário Rio do Ouro participaram, na tarde desta segunda-feira (7), de uma palestra explicativa sobre o cuidado com as mamas, tipo de câncer que mais acomete as mulheres mundialmente. A palestra foi realizada por enfermeiros e também pela assistente social atuante na unidade.

"Durante este mês estamos realizando diversas atividades em todo município em prol do Outubro Rosa. É importante que as mulheres saibam da importância do autoexame", explica o prefeito José Luiz Nanci.

As ações da Campanha Outubro Rosa visam levar às mulheres informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês homônimo dirigida à sociedade e às mulheres em específico.

"O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente, ocorrendo o crescimento anormal das células mamárias", explica a diretora do Polo, Eliane Borges.

O Polo, que conta com 70 mil pacientes cadastrados, oferta os serviços de Neurologista, Ginecologista, Obstetra, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologia, Clínica médica, Pediatra, Geriatria, Cardiologista, Psicologia, Nutricionista, Assistente Social, Fonoaudiologia, Dentista, Planejamento familiar, Curativo, Vacinas BCG, Teste do pezinho, Teste da orelhinha, Teste da linguinha, Teste do olhinho, Epidemiologia, IST - teste rápido (Hepatites virais, HIV e sífilis), Bolsa Família, Eletrocardiograma, Cartão do SUS, coleta de sangue (Laboratório) e Farmácia.

São Gonçalo, 07/10/2019

Autor: Marcelle Correa