São Gonçalo, 10

de Agosto de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Abertas inscrições para a 8ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
“Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. Este será o tema da 8ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Teatro Carequinha, em Neves. Realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de São Gonçalo (CMDM-SG), junto com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, o evento terá inscrição gratuita e será aberto a todas e todos que lutam pela garantia de direitos.

Com o objetivo de dar voz às mulheres de São Gonçalo, para discutir juntos sobre políticas públicas para essa parcela da população, a conferência será dividida em três eixos: Eixo I - “A política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; Eixo II - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, Inter-relações, Instrumentos de Gestão, Recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema”; Eixo III – “Políticas Públicas temáticas para as mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”.

“A Conferência tem uma importância singular, uma vez que busca consolidar propostas para a adoção de políticas públicas a nível municipal, estadual e federal, advindas da sociedade. A Conferência é um meio democrático de promover a participação e dar visibilidade às realidades e demandas de nós, mulheres, em suas diversas formas de pertencimento, principalmente no que tange à temática decidida na última reunião nacional, em Brasília, onde estive presente”, explica a presidente do CMDM-SG e subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Andréa Machado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefuThHHDFV5NdrZVtKz1NnUgaEEtrrAoCnC0bYFn98VJh_CA/viewform .

As instituições e entidades poderão inscrever até duas delegadas titulares e duas suplentes, e/ou, que pretendem se candidatar ao assento do CMDM-SG, deverão verificar os critérios conforme os artigos 18, 19 e Parágrafo Único do Regimento Interno publicado no Diário Oficial de São Gonçalo, no dia 30 de setembro.

São Gonçalo, 08/10/2019

Fonte: Ascom

Autor: Luciana Pimentel

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 1363

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Vítimas de violência contam com apoio e orientação das Redes de proteção à mulher;

São Gonçalo realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ;

Lidera Mulher completa dois anos fortalecendo o empreendedorismo feminino ;

Lidera Mulher realiza aula inaugural da sua sétima turma;

Centenas de gonçalenses vão às ruas pelo Fim da Violência contra a Mulher;

Empoderamento feminino é tema de roda de conversa em comemoração ao Dia da Mulher;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min