de Agosto de 2022

Abertas inscrições para a 8ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher

“Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. Este será o tema da 8ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Teatro Carequinha, em Neves. Realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de São Gonçalo (CMDM-SG), junto com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, o evento terá inscrição gratuita e será aberto a todas e todos que lutam pela garantia de direitos.

Com o objetivo de dar voz às mulheres de São Gonçalo, para discutir juntos sobre políticas públicas para essa parcela da população, a conferência será dividida em três eixos: Eixo I - “A política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; Eixo II - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, Inter-relações, Instrumentos de Gestão, Recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema”; Eixo III – “Políticas Públicas temáticas para as mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”.

“A Conferência tem uma importância singular, uma vez que busca consolidar propostas para a adoção de políticas públicas a nível municipal, estadual e federal, advindas da sociedade. A Conferência é um meio democrático de promover a participação e dar visibilidade às realidades e demandas de nós, mulheres, em suas diversas formas de pertencimento, principalmente no que tange à temática decidida na última reunião nacional, em Brasília, onde estive presente”, explica a presidente do CMDM-SG e subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Andréa Machado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefuThHHDFV5NdrZVtKz1NnUgaEEtrrAoCnC0bYFn98VJh_CA/viewform .

As instituições e entidades poderão inscrever até duas delegadas titulares e duas suplentes, e/ou, que pretendem se candidatar ao assento do CMDM-SG, deverão verificar os critérios conforme os artigos 18, 19 e Parágrafo Único do Regimento Interno publicado no Diário Oficial de São Gonçalo, no dia 30 de setembro.

São Gonçalo, 08/10/2019

Autor: Luciana Pimentel