de Agosto de 2022

Evento para micro e pequenos empresários acontece em SG

São Gonçalo será palco do evento "Rio em Ação - Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa", que acontecerá no dia 22 deste mês, no centro da cidade. A programação contará com diversas palestras, todas gratuitas, voltadas para micro e pequenos empresários da região interessados em obter crédito para investir em seus negócios. As inscrições devem ser feitas pelo site www.rioemacao.com.br ou diretamente no local, no dia do evento. As vagas são limitadas.

O evento tem início a partir das 9h, na Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, e é um esforço em conjunto da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae-RJ, em parceria com o BNDES, Finep e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho.

O público presente terá à disposição as seguintes palestras: soluções financeiras para inovação (AgeRio), soluções empresariais (Banco do Brasil), soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa), dicas para gestão financeira (Sebrae-RJ), inovacred e novas linhas de inovação da Finep (Finep) e linhas de financiamento do BNDES para micro e pequenas empresas (BNDES).

Projeto

O Rio em Ação é uma iniciativa criada para incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado do Rio de Janeiro, a partir da união de esforços das instituições financeiras AgeRio, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Sebrae. O projeto tem apoio da Finep, do BNDES e das prefeituras do Estado.

Lançado no último ano, o Rio em Ação já marcou presença em diversas cidades fluminenses, tais como Rio de Janeiro, Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios, Cordeiro, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Maricá, Barra Mansa e Nova Friburgo, reunindo mais de 2.500 empresários.

Local: Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo
Endereço: Rua Doutor Feliciano Sodré, 82, Centro