de Agosto de 2022

É para a criançada brincar sem parar

No próximo domingo (13), a Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) vai receber a edição especial de Dia das Crianças da Oficina Vem Brincar. O evento é aberto à criançada, terá entrada franca e começará às 10h. Mais uma iniciativa para oferecer lazer de qualidade à população, com realização da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Os organizadores prometem agitar ainda mais a programação, que é exclusiva para a garotada, mas os pais também se divertem muito junto com as crianças. O projeto oferece pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e muita animação.

“Fico sempre muito contente por ver a praça cheia de famílias, a criançada brincando. Tudo com segurança e a qualidade que o projeto exige”, afirma o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

Fruto de uma parceria entre a Sofia Produções e a Prefeitura de São Gonçalo, através da SMTC e a FAESG, a Oficina Vem Brincar é pensada para os pais e seus filhos, e tem se mostrado uma iniciativa que faz a diferença, como explica o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro. “A cada mês reunimos mais pessoas no evento. Um Projeto de sucesso que mantemos e buscamos ampliar”, diz o secretário.

Na programação, a garotada brinca muito com recreadores infantis, que realizam atividades diversas, posam para fotos e promovem muita diversão através das apresentações artísticas, que acontecem no palco do Espaço Palhaço Carequinha, no interior da praça.

Entre as atrações fixas da praça figuram o chafariz, que possui iluminação noturna e foi inaugurado na década de 1960; o busto da professora Estephânia de Carvalho, que dá nome à praça, e brinquedos clássicos, típicos desses espaços urbanos.

A Praça Zé Garoto possui duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado. Ingresso gratuito e classificação etária livre. O evento começa às 10h e vai até 13h.

São Gonçalo, 09/10/2019

Fonte: Ascom / SMTC