de Agosto de 2022

Estudantes criam "Almanaque da inclusão" em São Gonçalo

A tarde desta terça-feira (8) foi emocionante para professores, estudantes e familiares que participaram da entrega do “Almanaque da Inclusão”, na Escola Municipal Leda Vargas, no bairro Tribobó, com direito ainda à sessão de autógrafos. O projeto foi idealizado pela professora de apoio Rosemary Amorim de Menezes Divino ao constatar a habilidade dos alunos para criar histórias, personagens e desenhar.

“Vendo os desenhos do Luiz Felipe, tive a ideia de reunir outros alunos para participarem do projeto. Foram dois meses de trabalho intenso, mas valeu a pena, pois o resultado ficou lindo”, contou Rosemary.

Seis alunos participaram da produção do Almanaque: Evandro Souza dos Reis, Jennifer da Silva Oliveira, Leonardo de Souza Rodrigues, Ludmila Nascimento Silva, Luiz Felipe de Paula Ribeiro e Thiago da Silva Pinto. Segundo Rosemary, as famílias ficaram orgulhosas do desempenho das crianças. “Elas não sabiam do projeto. Quando viram o Almanaque ficaram felizes com o progresso dos filhos”, afirmou a professora, complementando que cada aluno autografou e presenteou alguém com um exemplar do livro.

A subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix, parabenizou a escola pelo trabalho. “Foi emocionante ver a alegria das crianças mostrando para a família e os colegas de classe o trabalho realizado por eles. O carinho e a dedicação dos professores fizeram a diferença nesse trabalho, apoiando, incentivando e, muitas vezes, guiando suas mãozinhas. Eles são motivo de orgulho para todos nós da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo”, ressaltou Tatiana.

São Gonçalo, 09/10/2019

Fonte: Semed