de Agosto de 2022

Estudantes do Ernani Faria assistem palestra do Hemorio

O Colégio Municipal Ernani Faria, localizado em Neves, recebeu a assistente social Ana Esther Machado Carlos, do Hemorio, na última segunda-feira, para ministrar uma palestra para os estudantes e familiares sobre a importância de doar sangue. A ação faz parte do projeto desenvolvido pela professora de Ciências, Vandelita Alves da Silva Costa, que recentemente levou o Hemorio à escola para incentivar a doação de sangue.

Como explicou a assistente social, o sangue humano não pode ser fabricado artificialmente, por isso, a doação é também um ato de vital importância, e que ajuda a salvar vidas. Ana Esther também é coordenadora do programa “Jovem Salva-Vidas”, do Hemorio, e distribuiu gibi da Turma da Mônica & A Doação de Sangue para todos os estudantes que assistiram a palestra, além de panfletos sobre o projeto Jovem Salva-Vidas - Doador de Sangue e sorteou camisas para os estudantes.

Devido ao trabalho de incentivo à doação de sangue, o Colégio Ernani Faria recebeu o certificado do Hemorio.

São Gonçalo, 09/10/2019

Fonte: Semed