São Gonçalo, 21

de Maio de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Moradoras do Residencial Venda da Cruz recebem palestra de conscientização do câncer de mama


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Na última terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, com apoio da Coordenação do Espaço Rosa, realizou uma palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A atividade, voltada para os moradores do Residencial Venda da Cruz e suas proximidades, faz parte das comemorações do mês do Outubro Rosa em conscientizar mulheres e homens sobre os males dessa doença.

A programação contou com a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, como a palestrante, onde explicou como perceber os sinais que podem indicar um câncer de mama. “A ideia foi apresentar à população do empreendimento quais os sinais da doença, quando procurar um médico e a importância do autoexame. Se conseguirmos o diagnóstico precoce, quando a lesão é diagnosticada no início e está pequena, as chances de cura são bem maiores. Então, todas as mulheres devem se conscientizar desse mal que acomete pessoas de todo o mundo e que muitas vezes o câncer de mama surge sem nem ter histórico familiar. Apresentei nosso trabalho no Espaço Rosa, com os serviços oferecidos e indiquei todas as mulheres a fazerem os exames de rotina, bem como a ultrassonografia, mamografia e biópsia. Somos mulheres fortes guerreiras e determinadas, então, nada melhor que fazer um dia de conscientização", contou.

A moradora do setor 4, Fabiana Vieira, de 41 anos, participou da palestra após divulgação no condomínio. A comerciante sempre pesquisou muito sobre o tema e acha importante sempre se atualizar sobre os sinais, pois uma vez já teve suspeita de câncer após a descoberta de um nódulo benigno.

"Há uns anos eu senti um caroço estranho no peito que o deixava um pouco dolorido. Fui no Espaço Rosa e os médicos detectaram que era um nódulo, fiz um tratamento e com o tempo ele sumiu. Acho muito importante promover palestras sobre esse tema, porque o que falta na sociedade é a informação. Saber os sinais e os sintomas é necessário para todas nós mulheres", declara.

Durante a ação, também, houve uma equipe de saúde realizando a aferição de pressão, pedido dos exames de preventivo e mamografia para as participantes, bem como, a participação do cabeleireiro parceiro do Espaço Rosa, Serginho tesoura de ouro, realizando o corte gratuito para confecção de perucas para as pacientes da unidade.

São Gonçalo, 16/10/2019

Fonte: Ascom

Autor: Raquel Muniz

Foto: Jonas Guimarães

Número de acesso(s) : 1116

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Atividades do Residencial Venda da Cruz voltam do recesso;

Secretaria de Planejamento encerra atividades do ano no Residencial Venda da Cruz;

Residencial Venda da Cruz recebe curso gratuito sobre reconhecimento do talento empreendedor;

Oficina de artesanato tem saldo positivo no Residencial Venda da Cruz;

Residencial Venda da Cruz terá oficina de artesanato para moradores na próxima semana;

Vagas abertas de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Venda da Cruz;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min