de Maio de 2022

Rua no Laranjal recebe asfalto

A Rua Aluísio de Azevedo, no Laranjal, passou por uma grande transformação nos últimos meses. O trecho entre a Avenida Camarão e a Rua Gregório de Matos terminou de ser asfaltado nesta quarta-feira (16) e, com isso, a via foi totalmente revitalizada, com construção de novas calçadas, meios-fios, sistema de drenagem e pavimentação. As obras foram feitas pela Prefeitura através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Ao todo, a atual gestão já conseguiu atender 46 ruas através do PAC 2, chegando ao total de mais de 17 quilômetros de asfalto. O projeto engloba 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto ao final das obras.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. As obras do projeto do PAC 2 já estão melhorando a vida de muitas pessoas e esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor", garante o prefeito José Luiz Nanci.

Moradora do Laranjal, a assistente social Michele Carvalho, 32 anos, conta que o bairro passou por uma grande transformação após o início das obras. "A maioria das ruas aqui nunca foi asfaltada. Sempre teve muita poeira, a gente já chega suja no trabalho. Dá pra notar a diferença após o asfalto", disse.

Projeto

O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Guaxindiba, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

Nos últimos meses, diversas ruas foram concluídas através do PAC 2. Em maio, o prefeito entregou as obras das ruas Monsenhor Lamego, David Campista, Monsenhor Jacarandá, além das avenidas Alzira Vargas e Bispo Dom João da Mata, no Laranjal. No Arsenal, também foram entregues, em maio, as obras da Avenida Fued Moisés e da Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro. Já a Rua Luiz Mota, no Jardim Miriambi, terminou de ser asfaltada em junho.

São Gonçalo, 16/10/2019

Autor: Aaron Cesar