de Maio de 2022

Trânsito no Colubandê terá esquema especial nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta quinta-feira (17), em Diário Oficial, o esquema especial de trânsito durante o período de aniversário do supermercado Guanabara, no Colubandê. Ficaram estabelecidas três categorias de intervenções viárias, de acordo com o nível de serviço apresentado, com duração a partir desta sexta-feira (18) até a próxima terça-feira (22).

As alterações serão realizadas considerando o aumento do tráfego de veículos na região durante este período, o que pode causar, em caso de inobservância, prejuízos aos motoristas e pedestres envolvidos. Os guardas municipais adotarão os níveis crítico, intermediário e moderado para efetuar as devidas mudanças viárias.

O nível crítico corresponde a tráfego congestionado, totalmente interrompido, enquanto o intermediário trata-se de tráfego de alta densidade mas ainda estável, onde a velocidade e as manobras são restritas. Já o nível moderado é referente ao tráfego com velocidade reduzida pela presença de outros veículos e as manobras requerem perícia por parte dos motoristas.

Nível crítico - Fica interditada a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Avenida José Mendonça de Campos e a Rua dos Aliados, no sentido Galo Branco/Alcântara. Em consequência, fica adotado o sistema de sentido único nas vias Av José Mendonça de Campos, trecho entre Av Jornalista Roberto Marinho e Estrada dos Menezes (sentido Mutondo/Colubandê), Estrada dos Menezes e Rua dos Aliados (sentido Colubandê/Alcântara). Fica proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas. Com isso, o tráfego segue da seguinte forma:

Sentido Galo Branco/Alcântara: Avenida Jornalista Roberto Marinho, Av José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Av Jornalista Roberto marinho.

Sentido Colubandê/Galo Branco: Av José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados, Av Jornalista Roberto Marinho.

Nível intermediário - Altera a divisão de fluxos opostos na Av Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Rua dos Aliados e a Av José Mendonça de Campos, que funcionará da seguinte maneira:

Sentido Alcântara/Rocha: três faixas, divididas entre circulação e espera para acesso ao estacionamento do estabelecimento em questão.

Sentido Rocha/Alcântara: faixa única de circulação.

Nível moderado - Estabelece que, quando o nível de serviço for considerado moderado, as intervenções viárias serão caracterizadas apenas pelas operações de trânsito conduzidas pelos agentes da GM, que atuarão no local com ações de orientação e fiscalização de trânsito.

São Gonçalo, 17/10/2019

Autor: Aaron Cesar