de Maio de 2022

Operação tapa-buracos tem sequência em São Gonçalo

A Usina Municipal de Asfalto segue atuando a pleno vapor e, nesta semana, a operação tapa-buracos teve continuidade, atendendo diversas ruas de São Gonçalo. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram o serviço nos bairros Paraíso, Nova Cidade, Alcântara, Itaúna, Vista Alegre, Engenho Pequeno, Monjolos e Almerinda.

A Prefeitura está utilizando 1000 toneladas de asfalto na operação em toda cidade, produzidas através da utilização de 60 toneladas de cimento asfáltico de petróleo (CAP). O material será usado ao longo das próximas semanas para atender todos os distritos de São Gonçalo.

"Temos trabalhado incessantemente para trazer melhorias aos gonçalenses. A infraestrutura dos bairros é uma preocupação constante e não medimos esforços para realizar obras que beneficiem toda a população. Vamos buscar atender a maior quantidade de ruas possível", declara o prefeito José Luiz Nanci.

Nesta semana, as ruas que receberam a operação foram as seguintes: Rua Doutor Francisco Portela e Rua Fontes, no Paraíso; Avenida Presidente Kennedy, Nova Cidade; Estrada das Palmeiras, Itaúna; Estrada Almirante Penna Boto, Vista Alegre; Rua Félix Antônio da Silva e Rua Mentor Couto, Engenho Pequeno; e Rua Laércio Xavier de Mendonça, Almerinda.

"Temos uma demanda muito grande em toda a cidade, mas esse material poderá ser usado por um bom tempo. Esperamos conseguir atender o maior número de pessoas, chegando aos cinco distritos de São Gonçalo. A manutenção das vias é essencial, garantindo a segurança no trânsito e evitando acidentes", ressalta Fernando Moreira, secretário de Desenvolvimento Urbano.

São Gonçalo, 18/10/2019

Autor: Aaron Cesar