de Maio de 2022

Coral Infantil de São Gonçalo festeja o Dia das Crianças

Outubro é o mês das crianças e as comemorações continuam a todo vapor na cidade. Nesta sexta-feira (18), o Coral Municipal Infantil de São Gonçalo subiu ao palco do 3º piso do Partage, às 15h, para uma emocionante apresentação. Cerca de 85 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, participaram do evento. Elas são estudantes do 1º Segmento do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nicanor Ferreira Nunes (Jardim Catarina), Leonor Corrêa (Trindade) e Visconde de Sepetiba (Nova Cidade).

O repertório incluiu clássicos como “Uni-duni-tê”, “Aquarela”, “Depende de nós”, “Andanças”, “Semente do amanhã”, “Primavera”, “Brincar de viver”, “Amor”, “Faça uma careta” e “Aleluia”. As crianças aproveitaram para passear e conhecer o shopping, lanchar e ainda participaram de diversas brincadeiras. O coral existe desde 2012 e, para participar, a criança tem que ser matriculada na rede municipal.

“Os ensaios acontecem nas próprias escolas durante a semana e podem ser frequentados mesmo pelas crianças que não estejam matriculadas naquela escola, só tem que ser aluno da rede”, explicou Marcelly Sueth, coordenadora da Orquestra Municipal de São Gonçalo, responsável pelo coral.

"Minha fiha era muito tímida e depois que entrou para o coral a socialização dela melhorou muito, não só na escola, mas também em casa e nas festas que frequenta, interagindo com os convidados e com as amigas", declarou Cristina Pujol, mãe da Luana Pujol, aluna da escola Nicanor Ferreira Nunes.

"O objetivo principal do coral e valorizar a música dentro do universo escolar e assim os alunos poderem melhorar a socialização, rendimento escolar, amizade e a comunicação entre eles. O projeto é muito importante, é preciso levá-lo adiante, para isso contamos como apoio da Secretaria Municipal de Educação e das diretoras das escolas. Todo o trabalho é voltado para alunos de 6 a 15 anos, e com eles trabalhamos através da música a parte emocional, sentimental e social, com ênfase sempre na música para alcançar os objetivos", afirmou Cláudia Lúcia, maestrina do Coral Infantil Municipal de São Gonçalo.

O Coral Infantil teve o acompanhamento do músico Leonardo Lobo nos teclados.

São Gonçalo, 18/10/2019

Fonte: Semed