de Maio de 2022

Nanci assina convênio para recuperação de rodovias estaduais

Garantir a recuperação das vias estaduais que cortam São Gonçalo. Este foi o objetivo do encontro entre o prefeito José Luiz Nanci e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, que aconteceu nesta semana. Durante a reunião, foi realizada assinatura de um convênio de cooperação técnica que contribui para a melhoria das estradas localizadas no município.

No último mês, Nanci já havia realizado pedidos referentes a obras de revitalização das vias estaduais que cortam a cidade. A solicitação culminou na assinatura do termo. "Temos que pensar em melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito. O DER já iniciou as obras de recapeamento da RJ-104 em setembro. Fico feliz que estamos conseguindo solucionar a demanda. Também solicitei uma passarela em frente à Clínica Doutor Zerbini, no Arsenal, além de melhoria da iluminação e recapeamento na RJ-106", destaca o prefeito.

Além de São Gonçalo, já são 28 cidades conveniadas ao DER com esse tipo de parceria. Em contrapartida, o departamento ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.

“Costumo dizer que a união faz a força. O Legislativo e Executivo, pensando na melhoria das nossas estradas e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, se uniram às prefeituras. Todos sairão ganhando com o desenvolvimento do nosso estado”, disse Uruan.

As outras cidades contempladas até o momento são: São Gonçalo, Búzios, Cabo Frio, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Engenheiro de Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Belford Roxo, Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes, Barra Mansa e Nilópolis.

São Gonçalo, 18/10/2019

Autor: Aaron Cesar