Operação da Posturas apreende mercadorias irregulares e sem higiene em Alcântara

Com o objetivo de reprimir o comércio ambulante e a venda irregular dos produtos, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas realizou uma grande operação no bairro Alcântara, nesta segunda-feira (21). A ação ocorreu de 8h às 12h e apreendeu cinco boxes, além de diversos caixotes de madeiras e produtos.

A ação contou com a participação de 20 fiscais de posturas, quinze técnicos de apoio especializado de controle urbano, uma viatura com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Pmerj), onde fiscalizaram e apreenderam dezenas de produtos vendidos de maneira irregular e/ou por ambulantes sem autorização, como doces e balas sendo armazenados de maneira irregular, sem as mínimas condições de higiene com presença de baratas e camundongos. Durante o trabalho, caminhões estavam à disposição para recolher o que foi apreendido. Os produtos carecidos de higiene foram descartados para serem recolhidos pela empresa responsável pela limpeza urbana do município.

O coordenador e fiscal de posturas, Rogério de Abreu, ressalta a importância dessas fiscalizações frequentes no município. “Queremos reprimir o comércio ilegal e orientar a população sobre os deveres e direitos perante a legalização, pois uma grande quantidade ainda atua vendendo produtos inadequados. É importante a população e os ambulantes entenderem que a qualidade do produto é algo primordial para a venda legal, pois além de apreensões ou multas, também podem ocasionar a transmissão de infecções ou doenças pelas más condições de higiene”, explica.

São Gonçalo, 21/10/2019

Autor: Raquel Muniz